Buenos Aires

Descrição

Buenos Aires  é a capital e maior cidade da Argentina, além de ser a segunda maior área metropolitana da América do Sul, depois da Grande São Paulo.1 Ela está localizado na costa ocidental do estuário do Rio da Prata, na costa sudeste do continente. A conurbação da Grande Buenos Aires, que também inclui vários distritos da Província de Buenos Aires, constitui a terceira maior aglomeração urbana da América Latina, com uma população de cerca de 13 milhões de pessoas.

A proximidade geográfica é apenas um dos fatores que fazem de Buenos Aires um dos destinos preferidos dos brasileiros. Some a esse atrativo o tango, a riqueza da gastronomia, os cafés aconchegantes e a beleza da arquitetura de ar europeu.

Buenos Aires é um dos mais importantes destinos turísticos do mundo,10 é conhecida por sua arquitetura de estilo europeu11 e por sua rica vida cultural, com a maior concentração de teatros do mundo..12 Buenos Aires vai sediar a Jogos Olímpicos de Verão da Juventude de 2018.13 As pessoas nascidas em são referidas como os portenhos (pessoas do porto). A cidade é a terra natal do atual papa, Francisco (ex-arcebispo de Buenos Aires), e de Máxima dos Países Baixos, a atual rainha-consorte da realeza neerlandesa.

As calçadas planas e a facilidade de circular pelos principais bairros, próximos uns aos outros, ajudam os turistas que chegam para passar poucos dias ou até mesmo um final de semana. Mas não se engane: Buenos Aires merece mais do que dois dias para ser explorada. O ideal é ter pelo menos dois finais de semana na capital para visitar ótimas feiras livres que acontecem aos sábados e domingos como a da Plaza Dorrego, em San Telmo, e a da Plaza Francia, na Recoleta.

Também há inúmeros pontos turísticos para incluir na programação, como o colorido Caminito, uma verdadeira passarela de lembrancinhas do estilo “estive em Buenos Aires e lembrei-me de você”. À noite você pode caminhar por Puerto Madero, onde há bons restaurantes e uma bela vista das luzes refletidas nas águas do Rio da Prata. E não se esqueça do centro. Lá há a famosa Casa Rosada, a disputada Calle Florida (onde fica o belíssimo shopping Galerías Pacífico) e o icônico Obelisco. Para respirar cultura, há museus como o Malba (Museu de Arte Latino-americana de Buenos Aires) e o Museo Evita, dedicado à primeira-dama e líder política Evita Péron.

Crédito Imagens:
https://www.flickr.com/photos/prayitnophotography/4629106494/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/wirweltenbummler/12118446104/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/wirweltenbummler/12118446894/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/janbockaert/12445937233/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/davidberkowitz/5269800308/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/33037982@N04/3404696367/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/davidberkowitz/5269838656/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/davidberkowitz/5269251427/lightbox/

Entre em contato

Estamos prontos para lhe oferecer as melhores experiências de viagens.

Caso necessite de mais informações entre em contato pelo botão abaixo.

SOLICITAR ORÇAMENTO