Cartagena

Descrição

Cartagena das Índias, ou simplesmente Cartagena, é uma cidade da Colômbia, capital do departamento de Bolívar. É a quinta maior cidade do país, e a segunda maior na região, depois de Barranquilla.

A região metropolitana de Cartagena é, também, a quinta maior área urbana da Colômbia. As industrias marítima e petroquímica, bem como a turística, são as maiores atividades econômicas da cidade.

A cidade foi fundada em 1 de junho de 1533, e foi batizada em homenagem a Cartagena, na Espanha. No entanto, o assentamento de vários povos indígenas na região da Baía de Cartagena data de 4000 a.C. Durante o período colonial, Cartagena teve um papel fundamental na administração e na expansão do Império espanhol, devido a presença de vice-reis que habitavam a cidade.

Cartagena é a cidade mais associada a Piratas no caribe, e no mundo. O centro histórico de Cartagena, conhecido como a cidade fortificada, foi declarado Patrimônio Nacional da Colômbia, em 1959, e Patrimônio da Humanidade pela Unesco, em 1984. No ano de 2007, sua arquitetura militar foi reconhecida como a quarta maravilha da Colômbia.

Durante anos, Cartagena das Índias esteve escondida atrás de altas muralhas de pedras. Era a época dos constantes ataques piratas e sobravam motivos para proteger o que fora o porto mais importante de todas as Américas, já que sua posição estratégica guardava o desejado tesouro espanhol.

Atualmente, a invasão é de turistas que chegam de todas as partes do mundo não só para escutar a história que cada uma daquelas paredes tem para contar, mas para ver o mais famoso cartão-postal do destino: o mar do Caribe. Na dúvida, fique com os dois.

A cidade é famosa por seu centro histórico fortificado com 13 km de muros de pedras construídos a partir do século 16 e pela bela sequência de casas coloniais que abrigam restaurantes típicos, animados bares e até pequenos hotéis boutiques.

Gabriel García Márquez, laureado com o Nobel de literatura, mantem uma casa na região, tal é seu magnetismo. Ruas estreitas de paralelepípedos por onde passam até carruagens puxadas por cavalos, casarões coloniais com sacadas de madeira, becos iluminados por lampiões, e castelos e fortes com canhões apontados para o mar.

O visitante chega a ficar sem palavras quando Cartagena se exibe com a variedade de praias e seus tons impensáveis de mar.

Sim, Cartagena está em frente ao mar do Caribe e oferece todos os elementos necessários para reforçar os estereótipos sobre a região. 

Crédito Imagens:
https://www.flickr.com/photos/sovichjl/4651216349/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/rafelmiro/4751722581/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/benbowes/3200580227/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/pedrosz/4992505232/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/pedrosz/5642201415/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/pedrosz/4986682175/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/96510847@N06/12860166545/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/pedrosz/4980511743/lightbox/

Entre em contato

Estamos prontos para lhe oferecer as melhores experiências de viagens.

Caso necessite de mais informações entre em contato pelo botão abaixo.

SOLICITAR ORÇAMENTO