Abu Dhabi

Descrição

Abu Dhabi é a capital dos Emirados Árabes Unidos e também o maior de todos os Emirados com uma área de 67.340 quilômetros quadrados, equivalente a 86.7 % da área total do país, excluindo as ilhas. Tem um litoral que estende por mais de 400 quilômetros e é dividido para propósitos administrativos em três regiões principais. A primeira região cerca a cidade de Abu Dhabi que é a capital do emirado e a capital federal.

Abu Dhabi parece correr contra o tempo para atrair a atenção dos turistas do mundo todo que desembarcam diariamente no país em busca do luxo de Dubai. O que esses viajantes não sabem é que Abu Dhabi é a cidade mais rica dos Emirados, a que contém mais reminiscências árabes e a que gere os destinos do país.

A "águia do Deserto", como é chamada pelos seus habitantes, guarda surpresas muito menos cenográficas que os arranha-céus e aquários do emirado vizinho, e oferece aos turistas uma visão menos ocidental do mundo muçulmano nesta parte do mundo.

Existem ali muitas construções modernas e algumas delas podem ser observadas em um passeio à beira-mar pelo calçadão da The Corniche Beach. De impressionante opulência, o Emirates Palace Hotel, com 362 suítes, custou US$ 3 bilhões e é considerado um dos mais caros do mundo.

A região abriga ainda campos de golfe, marinas e o parque temático Ferrari World.

Dividida entre os costumes da religião islâmica e o glamour dos carros importados que desfilam por suas avenidas, a tradição tem endereço certo na Heritage Village, a réplica de uma vila que retrata o estilo de vida da população antes da era do petróleo. Casas antigas, passeios de camelo, tendas para venda de artesanato e até um museu compõe o cenário.

Abu Dhabi tem aparecido na mídia nos últimos anos como sede de eventos mundiais e se tornando assim mais conhecida, o que vem atraindo parte dos turistas que antes tinham Dubai como destino único no país. Em 2009, por exemplo, a cidade abrigou a última etapa do mundial de Fórmula 1 e também o Campeonato Mundial de Clubes da Fifa no monumental estádio do Al Jazeera.

Uma opção bacana para quem tem mais tempo é visitar a cidade-oásis de Al Ain, junto à fronteira com Omã. Ali você conhecerá um mercado de camelos, edifícios históricos e museus ligados à monarquia local e um interessante parque zoológico.

Crédito Imagens:
https://www.flickr.com/photos/lam_chihang/8567295183/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/jhayat/5722284580/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/andrew_xjy/8413081229/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/sbeebe/4993258993/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/maong/10875972004/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/evoflash/8732731018/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/evoflash/8731760433/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/evoflash/8732848502/lightbox/

Entre em contato

Estamos prontos para lhe oferecer as melhores experiências de viagens.

Caso necessite de mais informações entre em contato pelo botão abaixo.

SOLICITAR ORÇAMENTO