Bangalore

Descrição

Bangalore é uma cidade da Índia, capital e maior cidade do estado de Karnataka, localizado no sul do país. Situada no planalto de Decão, na parte sudeste de Karnataka, a cidade, com cerca de 8.474.970 habitantes residindo dentro de seus limites (dados de 2011), é a terceira cidade mais populosa da Índia, e uma das mais populosas do mundo, atrás apenas de Mumbai, a oeste do país, e de Delhi, no norte.

Muitos turistas acabam parando em Bangalore a caminho de outros lugares, como por exemplo Goa ou Kerala, mas há inúmeras razões para explorar essa metrópole.

Conhecida internacionalmente por ser o principal hub de alta-tecnologia e telecomunicação da Índia (e um dos principais da Ásia), está entre as 10 cidades consideradas mais “empreendedoras” do mundo.

Parques e jardins luxuriantes, um cenário gastronômico variado, um palácio do tempo do Raj britânico e inúmeras igrejas, mesquitas e templos, sem falar na temperatura, que fica entre 21 e 26° C o ano todo são somente alguns dos bons motivos para explorar Bangalore.

Os bairros de Koramangala e Indiranagar oferecem um sem-fim de opções de compras, restaurantes e vida noturna, incluindo danceterias, sports bars e clubes de jazz. Ah, e se você curte boliche, esse é o seu lugar.

Diversas dinastias do subcontinente onde hoje se localiza a Índia tiveram suas áreas de influência na região onde hoje se situa Bangalore. No século XVI d.C., o imperador Kempe Gowda I, líder supremo do Império Vijayanagara foi o primeiro a estabelecer um forte na região da cidade que muitos historiadores apontam como o início da fundação da cidadela que hoje corresponde à Bangalore moderna.

Nos séculos seguintes, a região passou a ser controlada inicialmente pelo Império Maratha, depois pelos Império Mogol, até ser finalmente anexada ao Reino de Mysore, e por fim, passar para o domínio britânico ainda no século XIX. Com a independência da Índia em 1947, Bangalore se tornou capital do província de Mysore, continuando a exercer o papel de capital provincial do então recém-formado estado de Karnataka (como se mantém até hoje), que substituí Mysore em 1956.

Crédito Imagens:
https://www.flickr.com/photos/s_w_ellis/3831674347/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/vhines200/8627566396/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/melanie-m/2673098391/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/aplumb/5886670/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/ramnaganat/7645914496/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/mckaysavage/352643813/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/riverap1/3933220766/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/eirikref/2301451005/lightbox/

Entre em contato

Estamos prontos para lhe oferecer as melhores experiências de viagens.

Caso necessite de mais informações entre em contato pelo botão abaixo.

SOLICITAR ORÇAMENTO