Beirute

Descrição

Beirute é a capital e maior cidade do Líbano. Localiza-se na costa do Mediterrâneo. Tem cerca de 1.940.000 habitantes. Na antiguidade era uma cidade fenícia com a designação de Berytus. No passado recebeu a alcunha de a Paris do Oriente por sua atmosfera cosmopolita, anterior à Guerra Civil do Líbano.

A capital possui muitas atrações turísticas e oferece, entre elas o museu da universidade americana, o museu de Sursock, a gruta das pombas, muitos centros comerciais e uma grande quantidade de restaurantes com menus suculentos das cozinhas de todo o mundo, como especialidades libanesas locais.

À primeira visita, a capital do Líbano chama a atenção pelos edifícios envidraçados e modernos que disputam território com os velhos prédios que resistiram a tantos anos de bombardeios.

Conhecer estas terras pode ser uma experiência encantadora e surpreendente. Pessoas que fazem compras nas lojas do bairro Hamra, famílias que se encontram nos cafés do centro e amigos que passeiam pelo calçadão La Corniche ao entardecer, tudo isso faz parte do alegre dia-a-dia das pessoas de Beirute.

Na época das cruzadas, cristãos e muçulmanos disputaram a cidade, que, após um período de dominação egípcia e turca, incorporou-se ao Império Otomano. Em 1830 caiu em poder do paxá egípcio Mehemet Ali. Onze anos depois, uma frota composta por forças coligadas do Reino Unido, da Áustria e da Turquia conseguiu, após violento bombardeio, restituí-la ao império turco.

Um bom roteiro é começar pelo centro que foi todo reconstruído depois dos bombardeios que a cidade sofreu. A torre do relógio (Place d' Etoile) é o ponto central da cidade - dali saem diversos calçadões cheios de lojas chiques, cafés e restaurantes.

Um pouco mais a frente está a Mesquita Al Omari. Uma boa opção é apreciar o edifício durante a noite, quando fica todo iluminado. O bairro Hamra é uma região alegre e cheia de vida, onde há boas opções de acomodação. A oferta de hospedagem também é boa em Ras Beirut, bairro onde fica o campus da Universidade Americana. A cidade tem hotéis com todos os tipos de comodidades e preços. Em Ain El Mraiseh  e Verdun, por exemplo, estão boas opções de hotéis e restaurantes.

O árabe é a língua oficial do Líbano e é falado por todos. É comum que as pessoas falem mais de uma língua, mesmo três ou quatro, assim, o francês e o inglês são amplamente falados entre os libaneses. Jornais e revistas estrangeiras estão disponíveis e a imprensa local publica períodicos em árabe, em Francês e em Inglês. Comunicação não é definitivamente um problema para o Líbano.

Durante a noite, Beirute não para. A capital é conhecida por ter uma vida noturna muito agitada. A rua Monot no bairro Achrafiyé é uma das mais famosas com seus bares e clubes.

Simplicidade por ali não existe. Quando os beirutianos saem à noite, costumam se arrumar bastante e exibem suas melhores produções.

Crédito Imagens:
https://www.flickr.com/photos/austinevan/77932680/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/slipsthelead/1412307148/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/66543362@N00/5587136615/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/ciotog/2954972371/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/ismail-kupeli/144996477/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/anonlinegreenworld/5356588391/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/ahmadmoussaoui/8231500027/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/rabiem/8683480858/lightbox/

Entre em contato

Estamos prontos para lhe oferecer as melhores experiências de viagens.

Caso necessite de mais informações entre em contato pelo botão abaixo.

SOLICITAR ORÇAMENTO