Hong Kong

Descrição

Hong Kong é uma das duas regiões administrativas especiais (RAE) da República Popular da China, situada na costa sul e delimitada pelo delta do Rio das Pérolas e pelo Mar da China Meridional, é conhecida por seu horizonte repleto de arranha-céus e por seu profundo porto natural.

Com uma área de 1,104 km² e uma população de sete milhões de pessoas, Hong Kong é uma das áreas mais densamente povoadas do mundo.

Centros financeiros movimentados que ficam a poucos minutos de vilarejos de pescadores que ainda levam a vida no mesmo ritmo de antes da chegada dos britânicos; lojas de eletrônicos que dividem o mesmo endereço com velhinhos que ainda se dedicam à arte de pintar ideogramas chineses; templos discretos que não se abalam com o movimento high tech que colore o cenário lá de fora; imensos conjuntos habitacionais que parecem engolir monastérios que descansam sob seus pés; e comidas servidas em recipientes de bambu que lembram vagamente o sabor plastificado dos restaurantes fast food, esta é a atmosfera de Hong Kong.

Joia da coroa britânica até 1997, quando retornou à administração chinesa com o status de região administrativa independente (possui alfândega, sistema político, moeda e imigração próprios, por exemplo), este é um encontro entre o ocidente e o oriente em mais de um sentido. O barato aqui é andar meio sem destino, observando a colorida vida local, singular e atraente.

Hong Kong é frequentemente descrita como um lugar onde "o Oriente encontra o Ocidente", refletindo a combinação da cultura de raízes do território chinês com a cultura trazida a ela durante seu tempo como uma colônia britânica.

Uma das contradições mais perceptíveis é o balanceamento de Hong Kong de uma forma modernizada de vida com práticas tradicionais chinesas. Conceitos como feng shui são levados muito a sério, com projetos de construção caros, muitas vezes com a contratação de consultores especializados, e muitas vezes são acreditados para fazer ou acabar um negócio comercial.

Outros objetos como os espelhos Ba Gua ainda são utilizados para desviar os maus espíritos e nos edifícios frequentemente faltam andares que levem o número 4, devido à sua semelhança com a palavra "morrer" no idioma chinês. A fusão de Oriente e Ocidente também caracteriza a culinária de Hong Kong.

Hong Kong é um reconhecido centro mundial do comércio, e se autodenomina um "centro de entretenimento". Suas artes marciais gênero de filme ganhou um alto nível de popularidade nos anos 1960 e 1970. Diversos executantes e artistas marciais têm originado de Hong Kong, nomeadamente Bruce Lee, Jackie Chan, Chow Yun-Fat e Yuen Woo-ping. Uma série de seus diretores de filmes ganharam fama em Hollywood, como John Woo, Wong Kar-wai e Stephen Chow.

O terreno íngreme de Hong Kong o torna ideal para caminhadas, com vistas amplas sobre o território e sua costa rochosa oferece muitas praias para a natação.

Hong Kong tem perfil internacional e por isso não devem faltar opções que agradem desde os turistas mais arrojados até os estômagos mais sensíveis. Comida europeia, mediterrânea, asiática e vegetariana são alguns dos sabores que transformaram Hong Kong em uma das capitais culinárias da Ásia.

Crédito Imagem:
https://www.flickr.com/photos/seeminglee/8602303024/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/mikebehnken/5063252040/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/1234abcd/275915104/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/nicolas_vollmer_photo/8605939037/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/nathanoliverphotography/9604185186/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/gchow7/2652109888/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/seeminglee/9466155860/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/seeminglee/8731115806/lightbox/

 

Entre em contato

Estamos prontos para lhe oferecer as melhores experiências de viagens.

Caso necessite de mais informações entre em contato pelo botão abaixo.

SOLICITAR ORÇAMENTO