Tóquio

Descrição

Tóquio,  literalmente "Capital do Leste", é a capital e uma das 47 províncias do Japão. Situa-se em Honshu, a maior ilha do arquipélago. Tóquio possui 9 790 000 habitantes, cerca de 10% da população do país. Tóquio é o principal centro político, financeiro, comercial, educacional e cultural do Japão. Assim sendo, Tóquio possui a maior concentração de sedes de empresas comerciais, instituições de ensino superior, teatros e outros estabelecimentos comerciais e culturais do país.

Tóquio possui um sistema de transporte público altamente desenvolvido, com numerosas linhas de trens, metrô e de ônibus, bem como o Aeroporto Internacional de Tóquio. Nesta metrópole, o bom funcionamento dos serviços urbanos e a segurança da cidade surpreendem até o mais viajado dos turistas.

Em Tóquio, novos projetos e construções mudam a paisagem de uma cidade que nunca é igual por dois dias seguidos. A capital japonesa é a combinação perfeita do Japão tradicional e do que há de mais moderno disponível no mundo. A capital do Japão é uma das maiores megalópoles do planeta, uma imensa e pulsante mancha urbana com centenas de quilômetros de linhas de trem e metrô, dezenas de espetaculares edifícios onde matrizes de multinacionais enviam ordens a todo o planeta e milhões de pessoas andando de lá para cá.

Mas quase nenhum motorista toca a buzina, as ruas são incólumes e existe um respeito velado pelo próximo. A população de Tóquio aumenta em 2,5 milhões ao longo do dia, devido aos estudantes e trabalhadores de prefeituras vizinhas, que vão à Tóquio para estudar e trabalhar. A modernidade desaparece nas suas ruelas cercadas de casas tradicionais de madeira.

Você nunca esteve num lugar como Tóquio. Milhares de letreiros iluminam a cidade que parece ter saído de um filme de ficção científica. Você vai encontrar de tudo para todos os gostos e o que há de mais moderno em tecnologia, moda e arquitetura, pois todas as novidades e tendências começam e terminam aqui. Tóquio mistura tribos de todos os estilos, três mil anos de história e tradição e estrangeiros de todas as partes do mundo .

A cidade histórica, que remete diretamente ao vilarejo de pescadores no estuário do rio Sumida, está presente em Asakusa – o tradicional distrito comercial com o fotogênico templo Sensoji, e em Ryogoku – onde enormes lutadores de sumô passeiam despreocupadamente em suas bicicletas.

A cidade jovem e vanguardista você verá nas sempre animadas ruas de Shibuya e nas baladas de Roppongi – apinhadas de turistas estrangeiros. A alta gastronomia e o consumo de grifes famosas estão espalhados por toda a cidade, mas especialmente em lugares como no bairro de Ginza e na movimentada alameda Omotesando você encarará um público dos mais exigentes. Não importa se o seu destino inclui multicoloridos neons ou calmos jardins. Tóquio continua sendo uma das cidades mais vanguardistas do planeta.

Crédito Imagem:
https://www.flickr.com/photos/kevinpoh/4563388587/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/marufish/3417949907/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/guwashi999/7440253018/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/ibzomar/7153410511/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/16782093@N03/5305789475/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/keroyama/11352510443/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/southtopia/5924929702/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/o_0/13942683513/lightbox/

Entre em contato

Estamos prontos para lhe oferecer as melhores experiências de viagens.

Caso necessite de mais informações entre em contato pelo botão abaixo.

SOLICITAR ORÇAMENTO