Sydney

Descrição

Sydney  é a cidade mais populosa da Austrália, com uma população, em sua área metropolitana, de aproximadamente 4,28 milhões de pessoas. É a capital do estado de Nova Gales do Sul e foi o local escolhido para a primeira colônia britânica no país.

Sydney está situado na costa sudeste da Austrália. A cidade é construída em torno de Port Jackson, que inclui Sydney Harbour, levando para a cidade do apelido, o "Cidade Porto". Sydney é muita conhecida pela Opera House e pela Harbour Bridge, além de suas praias.

A área metropolitana é rodeada por parques nacionais, e contém muitas baías, rios e enseadas. É considerada como uma cidade global beta pelo inventário da Loughborough University de 1999. A cidade já sediou importantes eventos de repercussão internacional, seja no âmbito desportivo, político ou cultural.  Sydney é uma das mais multiculturais cidades do mundo, o que reflete o seu papel como um importante destino imigratório na Austrália.

Quem desembarca nessa cidade situada na costa leste do país se depara com um mar de rostos e sotaques que vem de todas as partes do planeta. Em poucas cidades do mundo (talvez Auckland, na Nova Zelândia) o visitante encontrará igual proporção de veleiros, banhistas e surfistas.

Em Março de 2008 Sydney recebeu 2,7 milhões de visitantes internacionais. Bem além da animada vida noturna e das concorridas praias do Pacífico que atraem esportistas e surfistas de todas as partes do planeta, a cidade mais antiga do país parece não perder tempo e oferece um variado cardápio de experiências que surpreende quem chega esperando apenas os prazeres de um destino litorâneo.

Caminhe pela Harbour Bridge, a ponte que liga o litoral norte ao sul, ou suba ao topo pelas escadarias do Bridge Climb. Visite o Darling Harbour, região portuária que foi totalmente restaurada e abriga atualmente algumas das melhores opções de entretenimento da cidade.

Do outro lado daquelas águas, onde o movimento incessante de barcos reforça o talento marítimo do destino, outra experiência inusitada. O que deveria ser apenas um zoológico para animais de todas as espécies, entre eles os exóticos e endêmicos bichos da Austrália, à noite se transforma em uma curiosa hospedagem para visitantes. Tendas bem equipadas são instaladas, estrategicamente, em frente ao teatro Opera House e à ponte de Sydney (cuja iluminação noturna é uma atração à parte) e servem como base para os que participam do programa em que o visitante vê jaulas de animais com hábitos noturnos, realiza um tour pelos bastidores do zoológico e pela manhã alimenta alguns bichos.

Os brasileiros residentes já tomaram a descontraída Manly Beach de assalto, mas não deixe de conhecer também a praia de Bondi, famosa pelas suas competições de surfe, ou Balmoral e Coogee. Muitas praias ficam a meia hora de distância do centro de Sydney.

Crédito Imagens:
https://www.flickr.com/photos/jamescridland/1576253027/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/eguidetravel/8460142799/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/michaelhooper/8319588471/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/7663479@N03/5837717845/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/pedrosz/6409684029/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/enjosmith/10151376814/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/boblinsdell/9443124286/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/beaugiles/5335947416/lightbox/

Entre em contato

Estamos prontos para lhe oferecer as melhores experiências de viagens.

Caso necessite de mais informações entre em contato pelo botão abaixo.

SOLICITAR ORÇAMENTO